quinta-feira, 6 de maio de 2010

Gincana: Resultado dos Recursos

EQUIPE: Vitória da Luz

NOME DO REQUERENTE: Adauto Júnior

PROVA QUESTIONADA: Bolo

ARGUMENTOS:
Originalidade, ao meu modo de ver, está relacionada a criar uma coisa nova, e assim fizemos, ganhando os pontos. Já criatividade está relacionada aos artifícios utilizados para ser original, logo, placas com o nome da equipe, imagens, textos, decorações, entre outros, estão relacionados à criatividade.

PEDIDO:
Com os argumentos, creio que nada mais justo que nos dar os 50 pontos por criatividade.

DATA DA ENTREGA: 17 de Abril de 2010.

PARECER:
Parcialmente deferido. Recorrendo ao manual e sendo mais fiel ao mesmo, a comissão organizadora decidiu considerar os critérios de originalidade e beleza, adicionando como critério extra o sabor do bolo. Assim, foram premiadas as equipes Vitória da Luz, pela originalidade; H2OH!, pela beleza e Sprite, pelo sabor do bolo. A premiação por critério foi realizada por votação dentro da comissão, não cabendo mais recursos a este respeito, e cada critério vencido dá direito a 50 pontos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

EQUIPE: Vitória da Luz

NOME DO REQUERENTE: Adauto Júnior

PROVA QUESTIONADA: Basquete

ARGUMENTOS:
Em qualquer jogo de perguntas e respostas o que vale é a resposta correta. Creio que a anulação de uma das perguntas em virtude da não resposta completa implica diretamente em tirar o direito de resposta das outras equipes. A nossa equipe sabia a resposta ao questionamento sobre o que se faz no momento da prece, que é pedir, louvar e agradecer e perdemos o direito. Como fomos a equipe que mais obteve respostas positivas e menos negativas, uma chance de acertar bolinhas poderia nos colocar de volta na competição.

PEDIDO:
Anulação total da prova ou nova disputa para acertar as bolinhas.

DATA DA ENTREGA: 17 de Abril de 2010.

PARECER:
Indeferido. Durante a prova, a anuência da comissão organizadora enquanto era dada a resposta sobre o que se faz no momento da prece acabou por confirmar às demais equipes que a parte inicial da resposta dada estava correta. Quando a resposta foi concluída de maneira incompleta e houve necessidade de reunir a comissão para avaliá-la, houve mais um indício de que parte da resposta estava correta. Estes dois fatos acabaram por facilitar respostas que pudessem vir a seguir, de forma que a comissão entende que a ação mais justa é realmente anular tal questão. Situações análogas ocorrem de forma natural em outros tantos jogos e mesmo em concursos públicos, onde, aquele que poderia se beneficiar da questão anulada deixa de ter esta chance, mas trata-se de uma fatalidade. Especialmente na gincana da JEPE, pelo cunho moral que buscamos sempre, à luz da doutrina espírita, recomendamos ser esta situação encarada de forma natural, sem incitar maiores insatisfações nos participantes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

EQUIPE: Sprite

NOME DO REQUERENTE: Diego Luparelli

PROVA QUESTIONADA: Bolo

ARGUMENTOS:
Consta no manual: "Cada equipe deverá fazer um bolo que represente o nome de sua equipe". Onde está a criatividade da equipe H2OH!? Será que foi em escrever com Jujuba o nome da equipe em cima do bolo? Não consta no manual que o bolo teria que ter referência ao tema da gincana! Sem dúvida, o bolo da Vitória da Luz foi o mais criativo, o da Sprite o mais gostoso e também o mais original, pois o sabor da torta (limão) é referência direta ao sabor do refrigerante Sprite (nome da equipe). Bastante original, não é?

PEDIDO:
Que o bolo da equipe Vitória da Luz seja considerado o mais criativo, e que o bolo da equipe Sprite seja considerado o mais original e o mais gostoso.

DATA DA ENTREGA: 20 de Abril de 2010.

PARECER:
Indeferido. Conforme parecer de recurso anterior da equipe Vitória da Luz, a comissão ajustou os critérios desta prova ao manual da gincana, considerando originalidade e beleza e adicionando como critério extra o sabor do bolo. Assim, foram premiadas as equipes Vitória da Luz, pela originalidade; H2OH!, pela beleza e Sprite, pelo sabor do bolo. A premiação por critério foi realizada por votação dentro da comissão, não cabendo mais recursos a este respeito, e cada critério vencido dá direito a 50 pontos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

EQUIPE: Sprite

NOME DO REQUERENTE: Diego Luparelli

PROVA QUESTIONADA: "Twitter e Blog"

ARGUMENTOS:
O twitter e o blog foram divulgados no primeiro dia da gincana com o intuito de uma maior interação entre os participantes e de divulgação das atividades da juventude. Eu fui o primeiro a entrar e comentar nos dois portais de comunicação, os demais só se interessaram no decorrer da semana. Obs: entrei entrei no mesmo dia em que foi divulgado.

PEDIDO:
Uma pontuação para a equipe Sprite.

DATA DA ENTREGA: 21 de Abril de 2010.

PARECER:
Indeferido. A comissão entende como louvável a iniciativa e prontidão das equipes, não apenas na utilização das ferramentas de comunicação, como no interesse pela gincana e pela JEPE, sobretudo. Apesar disto, para um andamento ordeiro e justo da gincana, não serão criadas tarefas de forma a bonificar uma ação já realizada, não prevista e nem divulgada amplamente para todas as equipes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

EQUIPE: Vitória da Luz

NOME DO REQUERENTE: Adauto Júnior

PROVA QUESTIONADA: Tarefa Filantrópica

ARGUMENTOS:
Todas as provas têm datas estipuladas. Isto quer dizer que, ao meu modo de ver, tais datas devem ser cumpridas. No manual da gincana existem as tarefas programadas e a primeira foi a do orfanato. Tal regulamento informa que a entrega seria em 11.04 pela manhã, constando de: leite em pó, NAN ou fraldas descartáveis. Prontamente saí para comprar um pacote de fraldas e levei. Não acho justo outras equipes levarem os materiais solicitados na semana seguinte e ser atribuído somente um desconto de: NAN (100 para 90 pontos), fraldas descartáveis (80 para 60 pontos) e leite em póm (30 para 15 pontos). Sei que no final das contas quem ganha são as crianças, mas estamos, de maneira saudável, em uma disputa. Se for assim, nada mais justo que aceitar a resenha do filme de Chico Xavier em uma data posterior. Creio que issto implica diretamente em fugir das regras do manual. Prazo é prazo.

PEDIDO:
Atribuir bonificação por exclusividade na nossa entrega e reduzir a 50% o valor de cada entrega posterior. Isto é: NAN (100 na data, 50 fora da data), leite em pó (30 na data, 15 fora da data) e fraldas descartáveis (80 na data, 40 fora da data).

DATA DA ENTREGA: 21 de Abril de 2010.

PARECER:
Parcialmente deferido. Recorrendo ao histórico das gincanas da JEPE, a comissão organizadora entende ser justo o maior rigor no cumprimento dos prazos estipulados. Exclusivamente em relação às tarefas filantrópicas, é aceitável a entrega fora do prazo por se colocar em primeiro plano a ajuda que o material entregue irá propiciar a quem mais precisa. Não haverá pontuação por exclusividade, pois isto não foi anunciado como parte da tarefa filantrópica, entretanto as entregas fora do prazo contarão 50% dos pontos originais da prova. Assim, serão recalculados por esta regra as entregas filantrópicas fora do prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário