
Começou ontem, com o pé direito (calçado em uma linda havaiana), a Semana da JEPE 2010.
O nosso amigo Flávio Santos nos brindou com belas e bem humoradas palavras sobre o tema Mundo de Regeneração.
Durante a palestra, Flávio fez um apanhado sobre pluralidade dos mundos habitados, progressão dos mundos, que estão divididos em: mundos primitivos, mundos de provas e expiações - nível onde a Terra se encontra, mundo de regeneração - para onde estamos caminhando e mundos felizes; as características de cada um deles e, características do mundo de regeneração propriamente dito.
O salão doutrinário estava lotado e nós da JEPE estávamos também na mesa, no apoio presente tradicionalmente em todas as palestras da Casa.
Hoje, em substituição ao nosso colega Tiago, D. Ana Brandão foi convidada e falou com propriedade sobre o amor filial, ao qual todos nós devemos dar abrigo em nossos corações.
Através da passagem evangélica "Quem é minha mãe, quem são os meus irmãos", D. Ana lembrou das afinidades que nos ligam à nossas famílias, que vêm muitas vezes de outras existências.
Na mesa "dos adultos", Ju nos representou no apoio.
E isso é só o começo!
Fiquem ligados em mais notícias da Semana.
"Nesta noite de final de inverno/ Que a lua clareia suspensa no firmamento,/ Penso nos nossos irmãos em tormento/ Que um dia vieram ao nosso humilde orbe./Seja expulsos do paraíso ou vindos de longínqua constelação,/ Vieram com seu trabalho,/ Impulsionar a humanidade inteira./ Trabalharam e desenvolveram através dos séculos,/ Ciências e trabalhos feerícos,/ Que até hoje ao mundo espantam e a mente desafiam./ Trouxeram a filosofia, arquitetura e geologia,/A música, pintura, psicologia para nos esclarecer e encantar./ E hoje, frente a este momento de transformação,/ Agradecemos muito a esses irmãos que vieram nos ajudar./ Agora, jovens que somos, abraçamos a responsabilidade de este mundo transformar!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário